jueves, 5 de abril de 2012
Eastern Air Lines (português)
Eastern Air Lines foi uma companhia aérea americana que voou de 1926-1991 e teve a sua sede em Miami. Eastern tinha outras duas subsidiárias Eastern Express, um serviço regional, e Eastern Shuttle, um serviço rápido. Eastern tinha sedes em várias cidades americanas, principalmente no leste dos Estados Unidos. e voou com uma gran varidad de aviões. Eastern foi a primeira a voar o 727 e o 757 da Boeing e foi um dos primeiros a voar o L1011 da Lockheed. Foi a primeira dos Eastados Unidos a voar o A300 da Airbus. Eastern voou para destinos em todo os Estados Unidos e Canadá, Caribe, América Latina e Europa. Foi estabelecido como Pitcirn Aviation em 19 abril de 1926, por Harold Frederick Pitcairn, filho do fundador de Pittsburgh Plate Glass, John Pitcairn Jr. Começou a voar como um carteiro voando de Nova York para Atlanta, Geórgia usando um avião Mailwing de motor único. Em 1929 Clemente Keys ,dueño de North American Aviation, comprou Pitcairn. Em 1930 Keys mudou seu nome para Eastern Air Transport. Em 1934 General Motors comprou Eastern Air Transport e mudou seu nome para Eastern Air Lines. Foi em 1938, quando Eddie Rickenbacker, um soldado na Primeira Guerra Mundial, comprou Eastern do General Motors e se tornou o primeiro diretor-executivo da Eastern. Ao longo da década de 1940, Eastern adquiriu concorrentes e aviões advansadas e começou a voar rotas internacionais. Durante a Segunda Guerra Mundial, Eddie Rickenbacker forneceu os Estados Unidos com aviões e pessoal da Eastern Air Lines. Na década de 1950, os aviões do Eastern eram muito proeminente cima e para baixo na costa leste dos Estados Unidos. Em 1956 a companhia comprou a companhia aérea canadense Colonial Airlines, que deu à companhia aérea o seu primeiro serviço para o Canadá. Em outubro de 1959, Malcolm A. MacIntyre, "um advogado brilhante, mas sem nenhuma experiência em operações aéreas", assumiu o trabalho de Rickenbacker como diretor-executivo. Em 1960 Eastern começou a voar seu primeiro avião a jato Douglas DC8-21. Em 30 de abril de 1961 abriu Eastern Air Shuttle, serviço rápido entre os aeroportos LaGuardia, em Nova York, Logan, em Boston e National em Washingtondc. Em 16 de dezembro de 1963, uma nova equipa de gestão liderada por Floyd D. Hall assumiu as operações da Eastern. Rickenbacker deixou o cargo de Director e Presidente do Conselho em 31 de dezembro de 1963. Foi Floyd D. Hall que levou a imagem agora famoso como varas de hóquei que Eastern usou até o fim. Em 1970/71 Eastern voou por um tempo um par de aviões Boeing 747 alugados da Pan Am. Em 1971, Eastern se tornou a companhia aérea oficial do Walt Disney World. Em 29 de dezembro de 1972, Eastern Air Lines Vôo 401 (um novo Lockheed L-1011) se preparava para pousar em Miami, quando a tripulação estava ocupada por uma equipe de luz que não funcionava. O vôo caiu nos Everglades. Em 1975, tornou-se diretor-executivo Frank Borman, ex-astronauta da NASA, e mudou sua sede de Nova York para Miami. Frank Borman foi quem começou a expansão da Eastern para vôos internacionais. Tudo começou com destinos para as Bahamas e para Santo Domingo e também começou a voar para mais destinos da San Juan, Puerto Rico. Em 1976 Eastern comemorou o bicentenário dos Estados Unidos, segundo o Espírito ", de 1976. Em 1980, Eastern abriu uma sede em San Juan, Puerto Rico. Em 1982, Eastern adquiriu as rotas latino-americanas da Braniff, e em 1985 começou a voar a sua primeira rota euopea para Londres. Em 1985, Eastern foi a maior companhia aérea do mundo em número de passageiros e voou para 26 países em três continentes. Em 1986, Frank Borman vendeu Eastern a Texas Air Corporation e Frank Lorenzo substituiu Frank Borman como diretor-executivo. No final dos anos 1980, Eastern entrou em problemas financeiros e em 1990 foi forçado a vender suas rotas Latina Américas a American Airlines. Durante o reinado de Lorenzo, Eastern foi prejudicado por disputas trabalhistas graves. Também há alguns anos que tinha muita concorrência de companhias de baixo custo. Frank Lorenzo pediu aos funcionários para aceitar cortes nos salários e benefícios, mas eles não aceitaram, portanto Eastern foi forçada a pedir concordata. Em 1988, Phil Bakes, o presidente da Eastern Air Lines, anunciou planos para demitir 4.000 funcionários e eliminar e reduzir serviços para aeroportos no oeste dos Estados Unidos e de voltar Eastern às suas raízes na Costa Leste dos Estados Unidos. Em 1989, Frank Lorenzo vendeu Eastern Shuttle para Donald Trump, que mudou seu nome para Trump Shuttle. Depois, Donald Trump vendeu Trump Shuttle para US Air e agora voa sob o nome US Airways Shuttle. Eastern declarou falência em 9 de março de 1989. Durante o processo de falência, o juiz substituiu Frank Lorenzo com Martin Shugue que continuou a operar a companhia aérea, sem sindicatos. A companhia aérea continuou a perder dinheiro e Eastern fechou à meia-noite em 19 de janeiro de 1991 após vários meses de incerteza. Martin Shugue foi o diretor executivo final da Eastern. Quando Eastern fechou, tinha uma frota de 727 e 757 da Boeing, L1011s da Lockheed Martin, DC9s e DC10s da McDonnellDougles e A300s da Airbus. Foi o maior empregador em Miami-Dade. A maioria dos funcionários que perderam seus empregos viviam em Miami, Atlanta e Nova York. Ao longo dos anos tem havido muitas intenções para reiniciar as operações da Eastern. Em 1994 Martin Shugue queria ressuscitar Eastern como uma nova companhia aérea com aviões e outros activos da companhia aérea original, baseado em Miami voando para cidades principalmente no leste dos Estados Unidos. Shugue Martin decidiu em vez ressuscitar Pan Am, começando a nova companhia aérea em 1996. Em meados de 2000 houve outra plano de ressuscitar Eastern como uma companhia aérea charter mas nada aconteceu. A ultima intenção de ressuscitar Eastern foi em 2009 por Ed Wegel. O plano era criar uma nova companhia aérea com sede em Miami com uma frota de Airbus A320. Isso ainda não aconteceu e neste momento ninguém usa o nome Eastern.
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