miércoles, 11 de abril de 2012

Continental Airlines (português)

Continental Airlines foi uma companhia aérea americana que voou 1934-2010 e teve a sua sede em Houston, Texas. Continental Express e Continental Connection foi subsidiárias regionais. Foi a quarta maior companhia aérea nos Estados Unidos. Continental voou para destinos nos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Ásia. Continental foi fundada por Walter T. Varney (que também era o fundador da United Airlines) em 1934, como Varney Speed Airlines como uma companhia aérea com sede em El Paso, Texas. A companhia aérea começou a voar a Lockheed Vega, um avião monomotor que pode transportar até quatro passageiros. Voei de El Paso para Albuquerque, Santa Fé e de Las Vegas, New Mexico para Pueblo, Colorado. Em 5 de julho de 1936, Robert Six tornou-se diretor-gerente e forneceu 90.000 dólares para a companhia. Em 1936 comprou a rota Denver - Pueblo de Wyoming Air Service. Em 8 de julho de 1937, mudou seu nome para Continental Airlines. Em outubro de 1937 Robert Six mudou a sua base para Denver, Colorado. Durante a Segunda Guerra Mundial, a facilidade de manutenção da Continental em Denver tornou-se um centro de conversão onde a companhia aérea converteu os seus aviões em B-17, B-29 e P-51 para a Força Aérea dos Estados Unidos. Em 1946, a Continental expandiu suas rotas a partir de Denver para Kansas City e Tulsa / Oklahoma City, e de Albuquerque para El Paso e San Antonio. Em 1953, a Continental reportou o seu primeiro grande expansão após a fusão com a Pioneer Airlines, ganhando permissão para voar para 16 cidades adicionais no Texas e Novo México. Continental era, como muitas empresas norte-americanas do momento, essencialmente  uma companhia aérea com um número limitado de vôos regionais e Robert Six foi muito insatisfeito com essa situação. Ele fez lobby difícil para o CAB para rotas de longa distância para cidades maiores, como parte de seu plano para transformar a empresa de operações contínuas em uma grande companhia aérea como a United, TWA, e American. No final dos anos 50, Robert Six recebeu permissão para crescer a companhia aérea em 1957 e Continental voou pela primeira vez de Chicago a Los Angeles e Denver e de Los Angeles para Kansas City. Continental usou o Vickers Viscount aeronave turboélice nas novas rotas. O CAB permitiu Continental abandonar os voos das  muitas pequenas cidades da sua rede, permitindo que os novos jatos operar de forma mais econômica entre os pontos com raio de distância maior. Continental Airlines foi a que criou um sistema abrangente de taxas de viagens econômicas permitidas para um corte da taxa em mais de 25 por cento. Continental foi um dos primeiros operadores de Boeing 707, e recebeu o primeiro de quatro 707s na primavera de 1959. Em 1963 a empresa mudou sua base de Denver a Los Angeles. Em 1963, a Continental contratou o primeiro piloto Africano-americano que trabalhou para as grandes empresas norte-americanas, Marlon D. Green, após uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de uma lei anti-discriminação no Colorado aplicado neste caso contra a Continental. No final dos anos 60, a empresa livrou-se do último de sua turboélice e aeronaves a pistão. Em 1968 a Continental Airlines introduziu uma farda nova de listras douradas e laranjas paralelas adornadas com uma "turbulência" preto feito o logotipo (desenhado por o amigo de Six, o famoso designer gráfico Saul Bass) da cauda da aeronave (o logotipo foi mais tarde modificado por vermelho). Durante a Guerra do Vietnã, a Continental apresentou uma série de transporte de carga e tropas para a Marinha dos Estados Unidos e dos Fuzileiros Navais para as bases na Ásia e no Pacífico. Os 707s da Continental foram os aviões não militar mais comumes através de Saigon, no Tan Son Nhat International Airport. Em maio de 1968 Continental criou Air Micronésia uma subsidiária baseada em Guam que voava no Pacífico, cujo nome foi mudado mais tarde para a Continental Micronésia. Em 26 de junho de 1970 a Continental foi a primeira empresa a introduzir o 747 em vôos internos nos Estados Unidos. Em 1 de junho de 1972 voos da Continental com widebody DC-10 McDonnell Douglas começou. Em 1978, com a finalidade de verificar a lei desregulamentação das linhas aéreas, Continental, embarcou em um plano agressivo de expansão das rotas. Durante 1978, a Continental explorou a possibilidade de fusão com a Western Airlines. Em 31 de outubro de 1982 a Continental se fundiu com a Texas Air Corporation. A fusão manteve o nome, marca e identidade da Continental e a marca e identidade da Texas Internacional desapareceu. O "novo Continental" mudou a base, onde foi Texas Air, em Houston, Texas e Frank Lorenzo tornou-se diretor-executivo. Frank Lorenzo apresentou a Continental no Capítulo 11 falência em 23 de setembro de 1983, depois de não conseguir chegar a um acordo para reduzir salários com os sindicatos. Durante o tempo em caso de falência, a Continental foi forçado a sair da sua base em Los Angeles. Em 28 de abril de 1985, a Continental começou a abertura de seus primeiros voos regulares para a Europa com voos a partir de Newark e Houston para Londres e logo depois, começou também vôos para Paris, Frankfurt, Munique e Madrid-Barajas. Em 30 de junho de 1986, Continental deixou o capítulo 11 de falências. Em 15 de setembro de 1986, Texas Air adquiriu PeopleExpress. Em 1 fevereiro de 1987, PeopleExpress, Frontier, New York Air e algumas outras companhias de energia se fundiu com a Continental Airlines criando a terceira maior companhia aérea em os EUA (e a companhia aérea sexto maior do mundo). Em 1987, a Continental propôs a criação de programa de passageiro frequente da Continental OnePass (em conjunto com a Eastern Airlines). No final da década de 80 Continental expandiu seus voos no Aeroporto Internacional de Cleveland Hopkins e estabeleceu que se tornaria sua terceira base de operações para sua extensa rede de destinos. Em 1990, Frank Lorenzo se aposentou após 18 anos à frente do Texas Internacional e, mais tarde da Texas Air e da Continental Airlines, vendendo mais do seu capital social a Scandinavian Airlines System (SAS). Em 3 de dezembro de 1990, a Continental entrou na sua segunda falência em uma década. Em 12 de fevereiro de 1991, a Continental lançou sua farda nova azul e cinza com o logotipo de um "globo" é agora usado por United Airlines. Em 1993, a Air Canada, juntamente com a Air Partners e Texas Pacific Group, habilitram que Continental emergiese de falência investindo US $ 450 milhões na empresa de transporte aéreo  e em outubro de 1994 e tornou-se diretor executivo Gordon Bethune, ex-executivo da Boeing. Gordon Bethune, tornou-se a Continental em uma companhia aérea global e pediu uma nova frota de aeronaves. Após da abertura do Aeroporto Internacional de Denver em 28 fevereiro de 1995 Continental fechou sua base em Denver. Em setembro de 1997, a companhia aérea anunciou a sua intenção de consolidar sua base de Houston, no complexo Continental Center. No início de 1998, a Continental inaugurou vôos para Irlanda e Escócia, e em outubro de 1998 a companhia aérea recebeu seu primeiro Boeing 777, permitindo mais vôos para diversos destinos como Tel Aviv, Israel, Hong Kong, China, Índia e destinos europeus. Em 1998, assinou uma aliança com a Northwest Airlines, que durou até 2008, quando Northwest fundiu-se com Delta. Em 1 de março de 2001, a Continental lançou voos diretos de Newark a Hong Kong, fazendo o seu caminho sobre o círculo polar norte. Era parte da aliança Skyteam de 2002 a 2008, que incluiu Northwest, Delta e Air France. Em 2005, a Continental expandiu seus voos a partir de Newark para Pequim depois que as autoridades chinesas lhes deu permissão para o vôo. Em 2005, vôos para a Ásia foram amplificados pela Continental, com a introdução de vôos diretos entre Newark e Nova Deli, Índia. Em maio de 2006, a Continental Airlines e superou a Northwest Airlines e tornou-se a quarta maior companhia aérea nos Estados Unidos. Em maio de 2008, a Continental Airlines vendeu sua participação na companhia aérea panamenha de bandeira Copa Panamá. Em 19 de junho de 2008, saiu da aliança Skyteam  e se juntou a StarAllance, que incluye a United AirlinesUS Airways e Lufthansa. Em seu último ano de operações voou para destinos nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e voou uma frota de 737, 757, 767 e 777 da Boeing. Continental teria sido a primeira companhia aérea dos EUA a voar o Boeing 787. Sua sede foi em Houston, e tinha sedes em Houston, Newark, Cleveland e Guam. Jeffery A. Smisek foi o diretor executivo final. United Airlines manteve as cores da Continental após a fusão.

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