martes, 3 de julio de 2012

Pan Am "Um Nome que Tem que Voar"

 Alguém tem que encontrar uma maneira de colocar Pan Am de novo no ar com sucesso. Desde que o Pan Am original faliu em dezembro de 1991, a Pan Am voou de novo quatro vezes, sem sucesso.

 Martin Shugrue em 1996 reuniu-se com o proprietário do nome e do logotipo da Pan Am, Charles Cobb, "um corretor de imóveis no sul da Flórida", e começou uma nova companhia aérea com o nome e logotipo da Pan Am com sede em Miami, em setembro de 1996. Martin usou A300s da Airbus grandes para a companhia aérea e começou com pouco capital. A companhia aérea expandiu muito rapidamente e, em seguida, fez o pior erro de comprar Carnival Airlines que também teve problemas financeiros. Depois de meses de incerteza, a Pan Am parou de voar em fevereiro de 1998 e faliu.

 Em 1998 uma família rica de New Hampshire, os proprietários de Guilford Transporte, comprou o nome e o logotipo da Pan Am do tribunal de falências em Miami. A sede da Pan Am foi movida da Flórida para New Hampshire. A companhia aérea voou novamente em novembro de 1999 com uma frota de sete aeronaves 727s da Boeing. Pan Am começou a voar as rotas de Portsmouth para Orlando Sanford e Chicago Gary. Depois adicionou mais rotas. Em 2002, a Pan Am comprou 24 727s da Boeing da United com planos de expansão e com o plano de criar uma subsidiária na República Dominicana. Pan Am adicionou muitas rotas em 2002, mas as cancelou alguns meses mais tarde. Com um plano de operar uma companhia aérea não-união Pan Am transferiu suas operações da linha principal a Boston Maine Airways e fechou a principal companhia aérea em 2004.

 Em 2004, Boston Maine Airways foi renomeado Pan Am Clipper Connection. Esta companhia aérea voava turboélices e 727s da Boeing, com poucas rotas. Em 2008, a Federal Aviation Administration disse que a companhia não foi capaz de voar devido a razões de segurança e foi fechado. O nome e logotipo da Pan Am operam agora em trens como Pan Am Railways.

 Em 2010, um empresário de Brownsville, Texas. comprou o nome da Pan Am com o plano de lançar uma nova companhia aérea com sede no Texas. O plano era começar com o frete e depois com o serviço de passageiros. A nova companhia aérea teve um logotipo estranho. Em 2011, o gerente-geral foi preso por posse de pornografia infantil e o futuro da Pan Am está novamente em dúvida.

 "Delta e Northwest" e "United e Continental" se fundiram. American e US Airways não se fundiram ainda assim alguém deveria comprar tanto American e US Airways e fundi-los sob o nome e logotipo da Pan Am. Esta é a melhor maneira para que Pan Am retorne à sua antiga glória e ganhar dinheiro de novo. Alguém com dinheiro deve considerar fazer isso. Alguém com um monte de dinheiro, como Warren Buffett deve para fazer isso.

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